Inteligência/Sangue


INTELIGENTES ?


No passado ligava-se os dinossauros a animais estúpidos, mas hoje isto mudou de visão atribuindo a eles um grau de inteligência comparados a alguns mamíferos e aves atuais, são feitos estudos através do interior dos crânios dando assim a possibilidade de estudar o volume do cérebro.
A exemplo está um pequeno carnívoro o Troodon, possuia um cérebro grande em relação ao seu tamanho a parte do cérebro que controlava as mãos e os olhos era bem desenvolvida, tornando-o ágil com sentidos aguçados e habéis na caça de animais pequenos, mas essa massa cerebral também servia para uma reação rapida aos perigos que dava ao troodon uma grande vantagem sobre os predadores maiores que ele.
Algumas indicações de inteligência dos dinossauros é a estrutura de muitos crânios que mostram a capacidade de emitir sons, e desse modo poderiam manter uma forma de comunicação uns com os outros e também a capacidade de se organizarem e poderem caçar em grupos.

SANGUE QUENTE OU FRIO ?

Por serem lagartos acreditava-se que possuiam sangue frio (heterotérmicos), mas hoje alguns cientistas defendem uma nova teoria, o sangue quente (homotérmicos).
Os dinossauros e mamíferos surgiram juntos, mas foram os grandes lagartos que reinaram com grande vantagem, seria o poder do sangue quente que deu esta vantagem, o estudo da anatomia de alguns dinossauros dão a imagem de serem ageis.
Sangue quente - a vantagem do sangue quente e que permite o animal a se adaptar em varias situções, os animais transformam o alimento em energia (calor) sendo capazes de estar ativos mesmo no frio, caçar a noite e até em condições polares.
Sangue frio - os répteis não podem controlar sua temperatura e precisam do calor externo para estarem ativos, e sombra para se refrescarem, mas alguns afirmam que os dinossauros eram capazes de se manter aquecidos e ativos pois viviam em um clima quente, e tinham um corpo grande com grande capacidade de armazenar energia, e eles perderiam calor lentamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário