Repteis Voadores


Senhores do Céu


Pterossauros foram os primeiros seres de coluna vertebral a adotarem o vôo, viveram junto dos dinossauros, eles voavam através de asas de pele presa ao quarto dedo da mão que era extremamente longo e fixado nas coxas a maioria vivia em costas marítimas, ilhas e lagos alimentando-se de organismos e em vôos rasantes podiam capturar peixes na água, os insetos voadores também serviam de alimento, mas talvez a maior vantagem era poder construir ninhos em lugares altos onde os dinossauros predadores não podiam alcançar. A estrutura dos ossos eram ocos e finos, os espaços vazios entre os ossos ficavam cheios de ar tornando-os leves e facilitando para eles a levantar do chão e voar, eram formados por dois grupos.
-Ranforrincos - tinham como característica uma cauda comprida, o pescoço e cabeça eram menores e possuiam dentes, eram de tamanho pequeno.
- Pterossauros - evoluiram dos ranforrincos estes possuiam as cauda curtas e cristas que deveriam ser usadas como um equilíbrio, pois o bico era muito grande necessitando um contrabalanço, já não possuiam dentes e em tamanho variavam entre o tamanho de um pardal a gigantes de 12 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário