Alados no Brasil


No Céu Brasileiro


Os pterossauros também estiveram presentes no Brasil sua maior concentração era na Chapada do Araripe, região situada na fronteira dentre o Ceará e Pernambuco, a chapada deveria ser uma excelente local para eles, pois possuia lagos de água salgada com muitos peixes que eram a base principal de sua dieta.
Alguns dos répteis voadores do Brasil, foram batizados com nomes em tupi, como o Anhanguera que significa em tupi "Diabo Velho", o Tupuxuara "Espírito Familiar", Tapejara "Ser Antigo".
Pterossauros Brasileiros

-Tapejara Imperator - Sua maoir característica era a crista de 1 metro, acredita-se que poderia ser usada para esfriar o sangue do animal que aqueceria pelo esforço ao voar, sua envergadura ( tamanho ) era de 4 metros.
-Tapejara Wellnhoferi - Era o único pterossauro que alimentava-se de frutas, ele pode ter ajudado no desenvolvimento das espécies vegetais, sua envergadura era de 1,5 metros.
-Ceradáctilo - Possuia mandíbulas achatadas e em forma de espátulas, os dentes da frente eram maiores que os de trás, mas formavam a ferramenta ideal para capturar os peixes, sua envergadura era de 5.5 metros.
-Tupuxuara - No fóssil da crista deste pterossauro foram encontrados sinais de vasos sanguíneos, deveria ser um tipo de controle de calor, sua envergadura era de 6 metros.
-Anhanguera - Possuia um bico de meio metro, que possuia 52 dentes alguns com até 5 cm, sua envergadura era de 4 metros.


Um comentário: