Paleontologia


CAÇADORES DE DINOSSAUROS


Mary Anning é conhecida com a primeira caçadora de fósseis, ela descobriu o primeiro esqueleto de Ictiossauro, e com apenas 12 anos descobriu também o Plessiosssauro e o Pterodáctilo.
Nos dias de hoje, a ciência que estuda os fosséis se chama "PALEONTOLOGIA", é ela a responsável pela ánalisa e conclusão no trabalho de resgatar um fóssil.

Uma expedição pode levar muitos dias e uma equipe moderna de pesquisadores pode ser constituida de vários técnicos. Para poder separar os ossos fossilizados das pedras trabalha-se com muito cuidado usando diversas ferramentas, de cinzeis duros a escovas macias.
As pedras que contêm grandes ossos são envolvidas em sacos, estopas e gesso para protege-los no tansporte. São em laboratórios ou nos museus que os perítos estudam e separam os ossos fossilizados das pedras e assim reconstroem tudo o que é possível do esqueleto.

RECONSTRUÇÃO
São nos museus que são expostos os fósseis para a admiração de muitas pessoas. E depois de muito trabalho e analise dos ossos que é determinado que animal era.
Este trabalho e feito com muito cuidado, levando alguns meses e até mesmo anos para se terminar, e comum que até o processo de fossilização se perca partes dos ossos, onde os cientistas precisam recriar as partes através de um estudo anatômico.

A necessidade que as peças sejam catalogadas e checadas para se começar a montar o animal. Até os dias atuais cometeu-se muitos erros na reconstrução dos fósseis, ossos em lugares errados , posição incorreta, mas a ciência evoluiu, e passou a ter especialistas na área fazendo com que os erros diminuam cada vez menos.                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário